Ícone do site Clinica Veredas – Blog

Orientações Pré e Pós consulta

USO DO APLICATIVO

1) OS SINTOMAS EMOCIONAIS deverão ser analisados em relação a como reagia o paciente ANTES DA DOENÇA DE PARKINSON, pois esta doença os modifica muito. Os demais sintomas podem ser informados na média de como estiveram no último mês.

O link para entrar no aplicativo é o:  http://www.app.clinicaveredas.com, endereço que deverá ser colocado diretamente na barra de endereços do google. Este pode ser acessado pelo celular ou pelo computador, mas ainda vai demorar um pouco para ser acessado diretamente como aplicativo no celular, baixado do google play.

Durante as reuniões, vocês preencherão os sintomas no aplicativo celular, apenas como treinamento. Vocês podem, para resolver dúvidas, assistir ao vídeo COMO UTILIZAR O APLICATIVO http://www.app.clinicaveredas.com , Ele está exibido na primeira página do site www.clinicaveredas.com , bastando para isto clicar no quadrado azul Acesse aqui o App .  Vocês devem se cadastrar primeiro com usuário e senha que devem ser de fácil memorização ou salvas no App.

2) Vocês verão no vídeo, que a maneira de preencher os sintomas é igual à que aprenderam a fazer durante as reuniões. O Assistente da pesquisa vai conferir se preencheram todos os sintomas que apresentam, em casa, um dia antes da data marcada para a primeira consulta. Se não preencherem o aplicativo  com todos os sintomas que precisam tratar, e deixarem para fazer no consultório antes da consulta, isto atrasará e aumentará o tempo da consulta e da permanência no consultório. Quanto mais familiares e amigos perceberem mudanças e comunicarem à pessoa responsável pela avaliação do aplicativo, mais rápido será o resultado do tratamento. Não serão tratados doentes de Parkinson sem a presença do acompanhante e as vezes será possível a presença apenas do acompanhante.

3)É indispensável a leitura da descrição dos graus de gravidade de cada sintoma que aparece ao lado de cada número de zero a 4. Isto servirá para igualar a avaliação de todos os pacientes, ao compararem a escala de zero a 4 com a intensidade dos próprios sintomas. O registro errado pela falta da leitura cuidadosa destas descrições, poderá induzir a erros de interpretação médica com atraso nas melhoras por atraso no aumento das doses.

4)Os sintomas presentes mas não escolhidos para serem tratados, melhorarão na mesma intensidade que os escolhidos, apenas não serão avaliados, para não estender muito a lista de avaliação de sintomas.

5) ATENÇÃO: O primeiro preenchimento dos dados no app será o do dia da tomada da 1a dose de cada medicamento e a primeira avaliação dos sintomas referentes ao efeito deste medicamento será feita 8 dias após.

6) A ausência de avaliações de 8 em 8 dias ou a falta do paciente às consultas, obrigará a suspensão do paciente da pesquisa e recolocação ao final da lista dos 240 selecionados.

7) Não será possível a remarcação de retornos, visto que todas as vagas de atendimento estarão tomadas pelos 500 inscritos que participaram das reuniões e já se consultaram, a não ser que hajam desistências.

8) Os que se internarem, poderão continuar o tratamento homeopático assim que retornarem do Hospital, desde que eles ou cuidadores ou familiares não faltem aos retornos seguintes e não suspendam a medicação homeopática e nem as avaliações, mesmo durante o tempo de internação.

9) Leiam após cada consulta os cuidados de conservação do medicamento, os medicamentos a serem evitados, os cuidados com a decisão de se vacinarem, pelo prejuízo que a vacina trará ao tratamento, que estão no verso de cada receita. As letras são pequenas, mas o estrago ao tratamento é enorme, no caso de não observância destes cuidados.

10) Há uma forma correta para se suspender o tratamento homeopático ou alopáticos. Se quiserem fazer isto, devem faze-lo sob minha supervisão ou a de seu médico neurologista. Escrevam diretamente para meu e-mail, isabeloh@gmail.com, que abro e respondo 3x ao dia, mesmo em domingos e feriados. O título do e-mail a ser colocado em assunto, para que o e-mail seja lido deverá ser: Duvidas quanto à medicação da pesquisa. Mas NÃO FAÇAM ALTERAÇÕES NESTAS

MEDICAÇÕES SEM ORIENTAÇÃO.

11) O único sintoma de Parkinson que pode acontecer também com qualquer pessoa sadia e que pode ocasionar a morte do paciente, mesmo se for leve é o Engasgo.

No caso de pacientes com dificuldades de deglutição (babam dormindo ou acordados) devem ser tomados os seguintes cuidados:

-comer comidas pastosas, e não solidas ou liquidas (mesmo em casos leves), comer devagar, prestando atenção ao engolir.

A fraqueza do músculo para engolir pode fazer com que a comida vá para o pulmão ao invés de ir para o estomago. Isto pode ocasionar pneumonia de aspiração, que dependendo da gravidade, pode levar o paciente à morte.

12) DEVERÃO ser mantidos e OBRIGATORIAMENTE avaliados no aplicativo, nos campos próprios: Fisioterapia, Pilates, Hidroginástica, Caminhadas,Massagens (cuidado com os óleos que contêm canfora listados no verso da receita, que podem antidotar o tratamento). As modificações nos medicamentos dos neurologistas, as internações com tratamento descontinuado, os tratamentos de pele para micoses, chamados de fatores de confundimento,  que impedem o sucesso do tratamento homeopático da Doença de Parkinson.

13) Durante os primeiros 90 dias do tratamento, os pacientes já terão sido sorteados para participar de 2 grupos diferentes. Nem o médico nem o paciente, mas apenas a farmácia Livremente, a única que venderá (50 a 100 reais cada prescrição mensal) os medicamentos, saberá que paciente pertence a qual grupo. Apenas ela receberá as receitas por what’s app, como se todos os pacientes fossem receber o tratamento para Parkinson.

O grupo 1 tomará o medicamento constitucional (MC), que melhora todos os sintomas de  leves a graves, emocionais, de outros órgãos e mesmo os sintomas leves de Parkinson,  e o Organoterápico (OT), medicamento feito com Cérebro sadio de porco, que tratará os sintomas de Parkinson moderados e graves.

O grupo 2 tomará também o medicamento constitucional (MC), que melhora todos os sintomas de  leves a graves, emocionais, de outros órgãos e mesmo os sintomas leves de Parkinson,  mas não tomará o Organoterápico (OT), medicamento feito com Cérebro sadio de Porco, que tratará os sintomas de Parkinson moderados e graves, que é o que melhora os sintomas moderados a graves da doenças, apenas nos primeiros 90 dias da pesquisa.

Após 90 dias de permanência na pesquisa, o grupo 2 também iniciará o tratamento com o OT para Parkinson.

Os 2 grupos terão melhoria no estado geral, grau de disposição física, emocional e mental, nos primeiros 90 dias de pesquisa, mas espera-se como resultado, que apenas o grupo 1 inicie suas melhoras dos sintomas moderados a graves de Parkinson até os primeiros 90 dias da pesquisa. Depois deste período de tempo, espera-se que todos os pacientes melhorarão seus sintomas de Parkinson, no mínimo em 91%, de acordo com a experiência de tratamento realizada em 82 pacientes, nem todos avaliados até então com o mínimo de um ano de tratamento.

14) O tratamento poderá durar de 4 meses a um pouco mais de um ano para melhorar os sintomas de Parkinson. O tempo de tratamento depende do estágio da doença e da vitalidade de resposta de cada paciente, que influi na rapidez da resposta aos medicamentos. Depende também dos atrasos provocados pela falta de atenção à leitura destas orientações.

15) Os vidros dos medicamentos deverão ser trazidos em todas as consultas para conferencia da etiqueta com a receita.Por favor, ajudem a conferir a receita com a etiqueta dos vidros para notificar se está faltando alguma matriz. Enviem a notificação imediatamente por email (clinicaveredas@gmail.com).

16) Nas reuniões será apresentado um vídeo mostrando a maneira correta de olhar e examinar os sintomas de Parkinson que estão no aplicativo.

Este vídeo e estas orientações estão publicados na  no site www.clinicaveredas.com para consultas, se necessário.

17) Conseguir um calendário só para marcar doses mensais tomadas e as doses previstas na última receita. Não deixar de marcar 1 no dia da tomada da dose única mensal e zero (0) nas outras datas.

ORIENTAÇÕES PARA O USO CORRETO DO APLICATIVO CLINICA VEREDAS:

1)Deverão ser marcados no mínimo 30 sintomas emocionais presentes em sua constituição, com v ou zero, na primeira página que aparece após o cadastramento. Deverão ser escolhidos apenas os sintomas de Parkinson, dor cronica e outros órgãos, que estiveram presentes com maior ou menor frequencia nos últimos 6 meses.

2) A numeração dos sintomas está desorganizada. Se não conseguirmos organizá-los de maneira rápida, favor não se importar com os números mas apenas com os sintomas. Estamos sempre revisando o formato dos sintomas e as palavras que os definem,  para que todas sejam traduzidas entre parêntesis para o leigo.

3) A pressa na leitura das descrições dos sintomas, o ato de saltar as datas de preenchimentos, ou deixar em branco avaliação de alguns sintomas, impedirão qualquer análise para que a decisão sobre aumento de doses e prosseguimento do tratamento seja tomada. Sempre que isto ocorrer, a consulta deverá ser adiada, com perda de tempo, dinheiro de passagens e das melhoras que serão também adiadas. Não se poderá aumentar as doses que melhoram, sem as informações do aplicativo. Não tenham contrariedades alheias à nossa vontade.

Vejam novas orientações surgidas de perguntas durante as reuniões nos Boletins mensais todo dia 10 no site ou mesmo nos Boletins extraordinários.

Obrigada,
Dra. Isabel Horta